25 de abril de 2024

FUNDAÇÃO DE CULTURA QUER TOMBAR CINE SÃO JOSÉ, DE BELA VISTA

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Os secretários municipais Jorge Tebicherane (Turismo) e Ico Battilani (Administração), receberam na última semana, os técnicos da Fundação de Cultura do Estado, Isabelle Xavier de Oliveira (arquiteta), Rita Natalia Serenza (historiadora) e Ricardo Gomes (fotógrafo), para dar andamento ao processo de tombamento do Cine São José, em Bela Vista, pedido pelo Governo do Estado.
O Cine São José foi construído em 1939 e inaugurado em 5 de outubro de 1941 com a exibição do filme “Os Miseráveis”. Atualmente com capacidade para 297 lugares, o local foi revitalizado recentemente pela administração do prefeito Reinaldo Piti.
“Há em todo o país um crescimento e o fortalecimento das ações municipais em prol da proteção dos bens integrantes do nosso patrimônio cultural. Com isso, cada vez mais municípios tomam ciência do nosso dever solidário de cuidar dos bens culturais para futuras gerações”, destaca Jorge Tebicherane, secretário municipal de Turismo.
O TOMBAMENTO é um ato administrativo realizado pelo Poder Público com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.