29 de março de 2024

BELA VISTA PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema: “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”, profissionais bela-vistenses de Assistência Social participaram entre os últimos dias 8 e 10, em Foz do Iguaçu, no Paraná, do 22º Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Adrielly dos Santos, o objetivo desse encontro foi fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. “Por isso é muito importante a mobilização, articulação, orientação e apoio técnico às/aos gestoras/es, trabalhadoras/es e conselheiras/os municipais de Assistência Social”, declara Adrielly.
O assistente social e vereador, Oraldino Centurião, diz que é importante ressaltar que a assistência social é posicionada como direito a quem dela precisar, o que a caracteriza como universal no acesso. “Porém, apesar dos avanços políticos e institucionais implementados desde a promulgação da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS, persiste o desafio de reafirmar o SUAS na proteção social mais ampla, a partir da diretriz da descentralização, do pacto federativo, da participação social”, explica Oraldino.
O Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, entidade representativa dos municípios brasileiros na Assistência Social, tem realizado de modo permanente, tendo interrompido apenas no contexto de pandemia, os Encontros Regionais e Nacionais de Gestores Municipais de Assistência Social.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "XXII ENCONTRO DO COLEGIADO NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL o futuro da assistência social no Brasil: Compromisso dos governos na superação da fome das desproteções sociais! IOUAÇU REALIZAÇÃO USAID OIM"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.