17 de julho de 2024

Câmara faz devolução do duodécimo no valor de R$ 20 mil para apoiar atleta campeão

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista, Johnys Basso, realizou na manhã desta terça-feira, 11 de junho, a entrega de recurso do duodécimo no valor de R$ 20 mil ao prefeito municipal, Reinaldo Piti. Participaram do entrega o Secretario de Esporte, Edivaldo Pereira, vereador Oraldino Centurião e o atleta Elenilson da Silva.
O recurso economizado foi repassado ao atleta Elenilson da Silva, supercampeão nas pistas do Brasil e pelo Mundo. Elenilson continua participando das competições pelo Brasil, são 15 competições por ano, e o recurso e para pagamento de despesas, com hospedagens, alimentação, material de treinamento, despesas de viagem e medicamentos.
História vitoriosa
Há 16 anos, o sul-mato-grossense Elenilson Silva abria o caminho do topo do pódio para os fundistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos ao conquistar ouro nos 10 mil metros em Winnipeg, no Canadá, em 1999. O atleta de 52 anos continua a desbravar trilhas, são 35 anos de carreira.
Elenílson da Silva foi o maior campeão da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que teve a sua primeira edição em 1962, foi o atleta Elenílson da Silva, de Bela Vista. Ele subiu no lugar mais alto do pódio em 1995, 1997, 1998, 1999 e 2000.
Agradeço a todas as pessoas que tem me ajudado, à Câmara de vereadores a prefeitura de Bela Vista, através da secretaria de esporte, sem esses apoios não seria possível continuar a correr, comentou Elenilson da Silva.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa