20 de abril de 2024

Combate à dengue continua intenso em Porto Murtinho

murt94De acordo com dados liberados pela Vigilância Epidemiológica Municipal foram notificados em Porto Murtinho, no período de janeiro a maio deste ano, 75 casos suspeitos de dengue, dos quais nove foram confirmados, 24 foram negativos e 42 permanecem aguardando resultado de sorologia. A mesma fonte dá conta da existência de três casos suspeitos de Zika vírus e três de Chikungunya, cujos resultados foram negativos.
O resultado alcançado com baixos números de casos confirmados é fruto de trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes Aegipty realizado pelas equipes da Secretaria de Saúde contando com colaboração decisiva de entidades como é o caso do Exército. Visando maior eficácia nos trabalhos, foi instituído no município o Comitê Técnico e de Mobilização Municipal de Combate ao vetor Aedes aegipty.

murt95

Esse comitê se reúne semanalmente para avaliações dos trabalhos e traçar metas para combate mais efetivo e, assim, evitar que maior número de pessoas venha a ser vítima dos males transmitidos pelo mosquito.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.