25 de abril de 2024

Entrevista com o Delegado de Policia Cível de Bela Vista

Delegado de Policia de Bela Vista – O Dr. Antenor Camargo Leme, concede entrevista aos profissionais da Imprensa e faz um balanço dos trabalhos realizados nos últimos dias, Segundo o Delegado esta foi uma semana bem trabalhosa com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), principalmente na repreensão ao trafico e outro crimes.

Trabalho em conjunto – Segundo Dr. Antenor muitos já foram presos e outros ainda estão sendo investigados pela equipe de inteligência da policia Civil, falou também que um trabalho em parceria entre a Policia Civil de Bela Vista e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizarão a prisão do Fred Afonso Sabale, conhecido na fronteira pelo envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de veículos. No site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) constam pelo menos três processos em que ele figura como acusado de receptação, o Delegado falou ainda que ele não só receptiva os produtos roubados em Bela Vista e região, como também movimentava o tráfico de entorpecentes.

Apreensão de vacinas – O Delegado Antenor falou que os comentários iniciaram aproximadamente há um mês, que algumas farmácias em Bela Vista estavam vendendo a vacina contra a gripe e que inicialmente ele não deu prioridade as informações, mas com o passar dos dias resolveram fazer uma minuciosa investigação e constatou-se que as normas de transporte e armazenagem. Eram impróprios, e sendo que as mesmas eram proibidas de serem comercializadas, as vacinas foram apreendidas.

Segundo informações repassadas pelo Dr. Antenor Camargo, Delegado de Bela Vista, Quem transportava as vacinas foi preso, reside na cidade de Antonio João MS, quanto a origem das mesmas ainda estão sendo investigado, o Delegado falou que até o momento foram identificada duas farmácias que estava comercializando as vacinas, a Droga Vista e Drogaline, que seus proprietários estão sendo enquadrados no artigo 180 do código penal (receptação), que é saber que a mercadorias é de origem ilícita e a pena varia de 3 a 8 anos.

Furto através de abate clandestino de Gado – O Delegado Antenor Camargo Leme, informou que nas propriedades rurais com frequência se constata o abate clandestino de gado No pasto, e que algumas propriedades já foram visitadas varias vezes pelos ladrões, que estas estão contabilizam um prejuízo maior. Segundo ele pelas diligências realizadas indicam que principalmente nas propriedades as margens do Rio Apa a carne esta passando ao país vizinho, em virtude de encontrarem restos do gado boiando nas águas do rio, mas ainda não foi possível confirmar se os autores são brasileiros ou paraguaios nem o destino final, mas que pela quantidade de gado abatido provavelmente esta indo para algum ponto de venda.

Trafico de Drogas – Doutor Antenor falou que esse é o período de maior trabalho por que no país vizinho a maconha esta em plena safra, o que desperta maior interesse dos traficantes, e ao mesmo tempo aumentam os efetivos policias e consequentemente crescem os números de apreensões dos produtos como também a prisão de pessoas.

Pessoas presas – Hoje em Bela Vista têm 23 pessoas presas, sendo 11 do município e 12 de outras cidades e Estados. O Delegado falou que suas equipes estão trabalhando em varias linhas de investigações que o resultado acaba em prisões e que nem sempre efetuada por eles, mas que lá na frente alguém termina o serviço iniciado aqui.

Consumo de Entorpecentes em Bela Vista – O Delegado confirmou que em Bela Vista tem muitos usuários de drogas. Segundo ele, logo após a prisão da Tieta que pegou 12 anos de cadeia, diminuíram as chamadas bocas de fumo do lado brasileiro, mas que agora esses pontos já intensificaram novamente, falou também que esta fazendo um mapeamento dos pontos de vendas e que em breve efetuara as prisões em flagrante desses elementos.

Parcerias – Segundo o Dr .Antenor, o sistema de trabalho é uma engrenagem e que só funciona bem com a participação de todas as policias, e entre a Policia Civil, Ministério Publico, Judiciário e principalmente a participação da sociedade colaborando com informações.

Criminalidade no município – Do ponto de vista policial está em um patamar tranqüilo, até por que segundo ele nas atuais circunstancia do país zerar esse índice é praticamente impossível, mas por se tratar de ser uma localidade fronteiriça esta em um índice aceitável, ele falou que a Policia Civil não persegue ninguém apenas cumpre a sua função que é investigar e se confirmar os fatos prender.

Adolescentes responsabilidades da família – O delegado falou que é muito importante que a família fique atenta com relação aos seus adolescentes, procurando sempre encaminhar a escola e incentivar irem às igrejas e principalmente observar seu circulo de amizades, até por que estão sempre na mira dos aliciadores ao caminho do mal, e que ninguém mais importante em monitorar seus adolescentes do que seus próprios familiares. Até por que eles também podem ser enquadrados e punidos pela lei, o que causa para eles um problema em sua vida.

Telefones par informações – Antenor Camargo leme, Delegado de Policia de Bela Vista falou que as informações da sociedade é muito importante e que em muitas das vezes são elas que ajudam elucidar os fatos, que nas informações a pessoa não precisa se identificar e que sempre são mantidas no mais absoluto sigilo, ligar no telefone da delegacia 3439-1279

Reportagem: Odair de Oliveira – www.ocanaldenoticias.com.br – Rádio Cidade FM 106.3 e www.Jatobánews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.