29 de outubro de 2020

Curva cresce com mais de 5 confirmações por hora e quase 2 mil infectados em MS

Por Ângela Kempfer
Até amanhã, Mato Grosso do Sul deve ultrapassar os 2 mil infectados pela covid-19. Desde ontem, são mais de 100 casos dia. Hoje, foram 123 confirmações, mais de 5 testes positivos por hora aqui no Estado, no total de 1.925. Nos hospitais, 49 pessoas estão internadas por conta do coronavírus, 18 em UTIs.

Na região Sul, Dourados volta a surpreender com 41 infectados desde ontem. Fátima do Sul teve mais 23, Rio Brilhante 14, Douradina 5, Naviraí 4, Itaporã 3, Ivinhema 2 e Glória de Dourados 1.

“Quando a gente olha como funcionou a taxa de isolamento no município de Dourados, a população tem tentado ficar em casa. O índice passou de 33% a 43%. Mas, infelizmente, esses números ainda não são suficientes para as medidas de contenção. O ideal é acima de 60%, enquanto não temos nenhuma medida como vacina e medicamentos”, comenta Mariana Croda, médica infectologista da UFMS.

As estatísticas reforçam a preocupação com o município que é o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. “Tínhamos em torno de 4 casos a cada 100 mil habitantes em Dourados. Rapidamente subimos para 22. Hoje estamos em torno de 62 casos para cada 100 mil habitantes”, detalha a infectologista.

Dourados segue no topo do ranking, com 419 infectados no total. Campo Grande é o segundo, com 341 casos, 12 nas últimas 24 horas. Ao lado da Capital, Corguinho entra para o mapa da covid-19 com 1 caso.

Nas últimas 24 horas, Corumbá aparece com 8 infectados pelo coronavírus e Ladário com 3. São Gabriel do Oeste teve mais 2 e também na região do Bolsão a novidade no mapa da doença é Aparecida do Taboado, com o primeiro teste positivo.

Bonito entra no boletim epidemiológico com mais 1 caso, assim como Chapadão do Sul, Jardim e Sonora. Guia Lopes da Laguna parece estar prestes a controlar a curva exponencial, com apenas 1 teste positivo nas últimas 24 horas. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *