19 de março de 2024

Derlei Delevatti e Maria Lúcia são eleitos prefeito de Murtinho

Toninho Ruiz

Com 4.357 votos que corresponde a 69,02% Derlei Delevatti foi eleito prefeito de Porto Murtinho no domingo, 02 de outubro. Rosângela Silva Baptista (PMDB) ficou com 1.727 votos equivalentes a 27,36% dos votos e o Coronel Vilassanti (PTB) ficou com 229 votos 3,63% dos votos válidos. 8.731 eleitores estavam aptos a votar dessa totalidade compareceram no domingo 6.589 (75,47%) e a abstenção foi de 24,53%  ou seja 2.142 não votaram. O tucano impôs uma diferença na peemedebista de 2.630 votos.

A vitória de Derlei e Maria Lúcia já era dada como certa por parte do povo murtinhenses que já vinham somando simpatia durante a campanha e essa simpatia foi aferida em vários institutos de pesquisa interna da coligação “Unidos pela Reconstrução”.

Outro ponto positivo apontado na vitória de Derlei e Maria Lúcia se deu por conta da campanha do corpo a corpo realizado por todo o municipio. Na cidade, o tucano realizou grandes arrastões ao lado de seus apoiadores. No interior, efetivou inúmeras reuniões nas comunidades rurais e aldeias indígenas. Levando em consideração todos os partidos que aderiu em prol do tucano (PSDB, PR, DEM, PTC, PPS, PEN, PSD, PSC, PRB, SD e PTN), Derlei contabilizou apoio de seis deputados estaduais, um federal, um senador, se juntando também ao amparo do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), que fez questão de gravar um vídeo pedindo votos para o seu correligionário e ainda participou de uma gigantesca carreata com os militantes da candidatura tucana.

Durante a campanha que durou 45 dias, Derlei e Maria Lúcia levaram proposta de governo e projetos de reconstrução do município e da cidade. A prioridade que o novo prefeito eleito quer implementar e a articulação de viabilizar a atrais investimentos privados para a cidade afim de gerar emprego e renda, “a verdadeira inclusão social se dá através de geração de emprego e renda”, repetiu em vários minicomicios o prefeito eleito.

Outro ponto de destaque campanha foi a reativação de vários projetos sociais que foram abandonados pela administração petista que nem eleição ganhou, foi posto no comando do município por conta da cassação da candidata eleita Rosângela que derrotou o petista por 89 votos de diferença.

Na ocasião da comemoração da maiúscula vitória, Derlei voltou a falar de trabalhar incansavelmente pelo município desde já, porque ainda antes do final do ano ele já deve ir a Brasília para articular emendas individuais para garantir recursos para o ano que vem que visam investir em pavimentação asfalticas e drenagem de águas pluviais em vários bairros da cidade.

murt175 murt176 murt177 murt178 murt179 murt180 murt181 murt182 murt183 murt184 murt185 murt186

Legislativo:

Câmara troca três vereadores

Das onze cadeiras que estavam em disputa na Câmara de Vereadores de Murtinho, oito serão ocupadas por novos vereadores. São eles:

Fátima Vidotte  (PR) – 270 votos

Elbio da Twister (PR) – 270 votos

Professor Jaime (PSDB) – 251 votos

Professora Marciana (PSC) – 240 votos

Edicarlos Lourenço (PSDB) – 229 votos

Dr. Rodrigo Froes (PSD) – 218 votos

Professora Donizete (PT) – 183 votos

Flavio Abreu (DEM) – 160 votos

Zilda Duré (DEM) – 157 votos

Sergio Bacha – (PDT) – 150 votos

Miltinho Abrão (PMDB) – 147 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.