19 de março de 2024

Genius da robótica promove formatura.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação a administração Heitor Miranda, de Porto Murtinho, realizou projeto denominado “Genius da Robótica” em convênio entre a prefeitura e o Sesi – Serviço Social da Indústria que, inclusive cedeu o espaço em sua biblioteca. A formatura dos participantes acontece neste sábado, dia 5 de dezembro as 18 horas no cine teatro.
Tendo beneficiado 120 alunos de escolas públicas com faixa etária entre 7 e 14 anos, o projeto, parte do programa Genius da Lego Education, incentiva os participantes a construir e programar modelos funcionais cuja utilização pode ocorrer com diferentes finalidades como ciências, tecnologia, matemática e línguas.
O aprendizado de forma livre ofereceu oportunidade para os participantes trabalharem como se fossem cientistas, engenheiros, matemáticos e escritores criativos, tendo lhes oferecido ferramentas e tarefas para desenvolverem atividades extracurriculares ampliando suas competências tecnológicas, sociais, criativas e de conhecimento que podem ser aplicadas em ciências, tecnologia, matemática e línguas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.