19 de março de 2024

Professores da REME participam de seminário do PNAIC em Porto Murtinho.

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho através da Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (02) de Dezembro de 2015, nas dependências do Cine Teatro Ney Machado de Mesquita, o Seminário Final do PNAIC-2015. Estavam presentes o Prefeito Municipal Heitor Miranda, Secretária de Educação Professora Ana Paula, Coordenadora local do PNAIC Zunilda Lopes Pereira, os vereadores Maria Donizete dos Santos, Fábio dos Santos, Professora formadora do PNAIC Lílian Mara Dela Cruz, representantes das direções das escolas da rede municipal e estadual autoridades militares.

Criado em 2012, o PNAIC (Programa Nacional de alfabetização na Idade Certa) tem como principal desafio garantir que todas as crianças até 8 anos sejam alfabetizadas plenamente, formando educadores críticos e que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização. Em Porto Murtinho, o PNAIC envolve todos os educadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e tem como orientadora e responsável pela formação dos alfabetizadores, a professora Zunilda Lopes Pereira.
“Quero agradecer a todos os professores que colaboram e que se empenharam para fazer a diferença da educação em Porto Murtinho. Parabéns professores, parabéns coordenadores e parabéns prefeito Heitor. Esse é um trabalho em que eu me sinto extremamente grata, por ver que os nossos esforços valem a pena refletindo nos bons resultados do Ideb.” –Disse a secretária de educação Ana Paula.

O prefeito Heitor Miranda, participou da abertura e disse se sentir extremamente recompensado pelos altos índices atingidos pela qualidade da educação em Porto Murtinho.
“A coisa mais sagrada que tem, na minha opinião, é a formação do intelectual humano e, a formação começa na idade mais tenra, no seio familiar e passa a se estender na escola.
Nós assim que assumimos a prefeitura, aderimos a esse pacto pela alfabetização na idade certa, porque entendíamos que através desse pacto poderíamos avançar, crescer e fazer com que as pessoas pudessem exercitar sua consciência plena e fluir seus conhecimentos para um mundo melhor. Temos que dar condições plenas para que o professor exerça a sua atividade a sua criatividade acima de tudo, aquilo que e tem de mais nobre que carrega dentro de si que é a vocação de ensinar.” – Disse em sua fala o prefeito Heitor.
O seminário terá troca de experiências feitas pelos professores alfabetizadores, exposições de trabalhos desenvolvidas por eles durante o dia inteiro amanhã na Câmara Municipal.
O seminário contou com a apresentação cultural do Teatro “Frozen – uma aventura congelante” da turma do normal médio da Escola José Bonifácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.