19 de março de 2024

Extensa programação marcará o aniversário de Porto Murtinho.

Porto Murtinho comemora 104 anos de emancipação política e administrativa no dia 13 de junho próximo e, para marcar a data, extensa programação foi elaborada constando de eventos cívicos, esportivos e sociais durante todo o decorrer do mês. Entre os eventos, a Conferência das cidades no dia 7 e sessão solene na Câmara Municipal no dia 10. Destaque para o terceiro Festival da Canção com a primeira etapa no dia 3 e a final no dia 10. As apresentações serão na avenida Rio Branco, local onde se realiza a feira semanal de agricultura familiar.

Como parte das comemorações está previsto para dia 11 o show de aniversário com participação do grupo Axé Mix e os cantores Vanessa Ayala e Alessandro Maldonado. Ainda no dia 11 ocorre a feijoada da APAE e a festa junina do Ceinf. Inúmeros eventos esportivos estão programados, entre os quais vale destacar troca de faixas dos atletas do karatê cuja modalidade o município sediará a copa Centro Oeste, no dia 11 de junho.

Ainda no âmbito dos esportes, acontece a 1ª Copa Regional de Futebol nas categorias sub 11 e sub 13, alem do jogos amistosos entre veteranos residentes no município e em Campo Grande, programados para o dia 12, no estádio Walfrido Concha. Na mesma data deverá ocorrer o show de aniversário, na Praça de Eventos, com os prata da casa Tony & Alberto e Axé Mix.

No dia 13, data do aniversário, as atividades comemorativas terão início às 6 horas com alvorada festiva seguida de hasteamento das bandeiras tendo como local o Teatro de Arena Astério da Conceição. O desfile cívico e militar envolvendo as forças armadas, entidades associativas e assistenciais e a totalidade das escolas do município, terá início às 8 horas na rua Pedro Celestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.