28 de abril de 2024

Em troca de comando, Eduardo Riedel destaca que DOF garante a segurança de todo Brasil

“Muito orgulho participar desta cerimônia. Principalmente pelo simbolismo que tem nosso DOF. Há muito tempo acompanho suas ações, é uma das polícias mais conhecidas e renomadas do Brasil. Ele está presente na região da fronteira, garantindo a segurança não só de Mato Grosso do Sul, como de todo o Brasil”, afirmou o governador.

Riedel destacou durante o evento que vai trabalhar para que o cidadão possa ter confiança na segurança pública do Estado. “Aqui vamos manter a ordem, não há possibilidade de perdermos o rumo. As reivindicações são legitimas, mas este é um Estado de legalidade, de direito constituídos que nós precisamos garantir, para que o Estado continue próspero e inclusivo.

Durante evento o coronel Everson Antônio Rozeni assumiu o comando do DOF, no lugar do coronel Wagner Ferreira da Silva. Ainda teve a troca de comando do Policiamento de Área-1 (CPA-1). O coronel Rodrigo Alex Potrich assume neste ano, justamente no lugar de Everson Rozeni.

Também teve a mudança no 3º Batalhão da PM. O tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza passou o comando para o tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão. O evento foi marcado por homenagens aos ex-comandantes que deixaram a função.

O secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, desejou muito sucesso ao novo comando do DOF e aos demais empossados. “Esta solenidade nesta magnifica sede, é um sonho de qualquer policial. As ações do Governo do Estado têm nos ajudado a fazer segurança pública em prol da nossa sociedade. Nós buscamos a excelência para produzir resultados a altura que a população merece”.

O DOF tem como missão desenvolver ações e operações na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. Ele atua em 53 municípios do Estado, com a presença mais efetiva nos 730,8 km de fronteira seca, nos 1.514 quilômetros de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia abrangendo, inclusive, uma extensa área rural.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.