29 de abril de 2024

Turistas vão fazer passeio em Bonito e ficam ilhados

Rios transbordaram e deixaram estradas e rodovias alagadas

Por Gabrielle Tavares 
O temporal que atingiu Bonito, a 257 Km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (24) deixou cerca de 20 pessoas, entre funcionários e turistas, ilhadas no Abismo Anhumas. O local fica próximo da Gruta Azul, um dos destinos mais procurados da cidade.

Os dois passeios estão geograficamente posicionados entre os córregos Anhuma e Taquaral, que transbordaram. De acordo com a empresa responsável pelos turistas, a ponte que dá acesso à região ficou inundada, impossibilitando o retorno dos turistas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h e o grupo aguarda o resgate desde então. Conforme a régua pluviométrica no escritório da Bion Consultoria Ambiental, desde as 7h já foi registrado acúmulo de 170 milímetros de chuva.

Com os rios cheios, o turismo na Gruta Azul e Abismo Anhumas poderá ficar comprometido neste fim de semana. “A gente não sabe se amanhã (25) vai conseguir operar, se vai ter acesso. Também não sabemos quando o grupo vai conseguir sair de lá”, disse uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Imagens enviada ao Direto das Ruas mostraram a estrada que dá acesso ao local, na MS-382. A via sem pavimentação ficou repleta de buracos que, somados à correnteza da água da chuva, mais parecem uma cachoeira.

Um caminhão que tentou atravessar ficou preso. É possível ver a profundidade dos buracos quando um homem, que aparece no vídeo, tenta atravessar a enxurrada e a água sobe até sua panturrilha.

Alerta – A Defesa Civil de Bonito emitiu alerta para chuvas torrenciais. A previsão é de que o tempo continue instável durante a tarde e no fim de semana, aumentando o risco de alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente em ruas próximas aos córregos urbanos.

Havendo necessidade de apoio para aberturas de drenagens de emergência, o contato deve ser o secretário de obras, Luiz Alberto, pelo número (67) 99250-6152. Caso seja necessário, o contato da Secretaria de Assistência Social é (67) 99938-6464. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal podem ser acionados para resgates e apoio aos moradores em área de risco. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.