23 de abril de 2024

“Ida à capital foi produtiva”, afirma Manoel Viais

João Carlos Velázquez

 

Segundo o prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais, “a minha ida à Campo Grande, capital do Estado de MS, foi muito proveitosa e positiva, nas agendas e encontro que mantive em busca de melhorias para a comunidade caracolense, mas devo aqui ressaltar que contei com a ajuda de um grande aliado que é o deputado Paulo Corrêa”.

O prefeito Manoel Viais, esteve nos dias 01 e 02 de fevereiro em Campo Grande e manteve contato em diversos setores do Governo do Estado, como a Sanesul, Agesul, Governadoria e ainda esteve reunido na Assomasul e participou dos trabalhos dos trabalhos da Assembleia Legislativa do MS.

Sempre acompanhado do deputado Paulo Correa, Manoel Viais, no Parque dos Poderes, inicialmente reuniu com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, onde trataram da recuperação da malha viária do município, aonde as últimas chuvas que caíram na região as deixaram intransitáveis.

Na oportunidade o prefeito Manoel Viais, alertou o secretário Maglioli, que o município não tem maquinários suficiente para a realização dos trabalhos, já que é extensa a malha viária do município e que em todos esses locais passam o transporte escolar, tanto para alunos da rede municipal, como da rede estadual, além do transporte da riqueza do município..

O Secretario Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, comprometeu em solucionar os problemas do município, enviando uma empresa para auxiliar a prefeitura nesta tarefa e assim poder recuperar todas as estradas vicinais do município melhorando o escoamento da produção e facilitando o transporte escolar, já que em fevereiro será o início do ano letivo de 2016.

Já na SANESUL o prefeito Manoel Viais, reuniu-se com o presidente Luis Rocha, o qual solicitou a ampliação da rede de esgoto na cidade. O presidente da Sanesul, Luis Rocha oportunamente informou ao prefeito Manoel Viais que será dada a ordem de serviço na Vila Guilhermina Fernandes, que será toda ligada à rede de esgoto naquela localidade, zerando assim o déficit na rede de esgoto daquela localidade.

Manoel Viais, na ocasião assinou o convênio de cooperação mutua onde a Sanesul irá ressarcir o município dos prejuízos que por ventura vir a cometer por necessidade de quebrar asfalto para consertos e ligação de redes de água. Para iniciar o acordo o Diretor Presidente da Sanesul, Luis Rocha, autorizou a doação de 100 sacos de asfalto frio para a realização de tapa buraco, em todas as ruas asfaltadas de Caracol.

Entre os assuntos abordados pelo prefeito foi à questão da dívida que o município possui com a entidade, dívida está da administração passada e, que o Diretor Presidente afirmou que irá estudar, junto ao departamento financeiro da empresa, com carinho o pedido de parcelamento feito pelo prefeito Manoel Viais o qual afirmou que o município está com dificuldades em pagar tudo de uma só vez.

Manoel Viais, ainda participou no dia 02 de fevereiro, da solenidade da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa e a tarde no auditório da Governadoria, da assinatura de convênios do Estado com os municípios em situação de emergência, como é o caso do município de Caracol, que foi beneficiado com combustível para a utilização no maquinário na recuperação das estradas vicinais do município.

Muitos municípios de MS estão sofrendo em consequência as chuvas, inclusive Caracol e o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o deputado Paulo Correa e o prefeito Manoel Viais, entre outros prefeitos com seus municípios em situação de emergência, assinaram os convênios para a liberação de mais de R$ 2,6 milhões provenientes do Fundersul e que serão utilizados para abastecer os maquinários que irão trabalhar na manutenção e recuperação dos trechos danificados pelos temporais.

“São ações dessa natureza que necessitamos, principalmente os município pequenos e que não temos maquinários e equipamentos suficiente para a demanda e o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e o apoio fundamental do deputado Paulo Correa, veio na hora certa para que possamos revigorar novamente nossos trabalhos”, frisou Manoel Viais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.