28 de março de 2024

Novo comandante pretende dinamizar ações da PM em Murtinho.

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar sediado em Jardim, tenente coronel Adilson, esteve em visita ao prefeito Heitor Miranda, de Porto Murtinho, na manhã desta terça-feira, oportunidade em que apresentou, formalmente, o novo comandante do 3º Pelotão da PM, aspirante a oficial Salustiano, que vem substituir o sargento Gregório, responsável pelos trabalhos da PM no município por cerca de quatro anos.
Salustiano, formado na Academia de Policia da Bahia, vem reforçar o efetivo policial eu era composto por 13 integrantes e , de acordo com a conversa entre o comandante de Jardim, unidade à qual está subordinado o pelotão local, e o prefeito Heitor Miranda, “ Salustiano conta com formação e disposição para implantar uma nova filosofia de trabalho em segurança”. Uma das primeiras ações será mapear os locais de maior incidência de delitos para deflagrar ações de combate à violência.

Ao receber os militares, Heitor Miranda fez um rápido relato a respeito da violência que tem crescido na cidade, reconhecendo que parte das ações criminosas são realizadas por elementos vindos de fora, mesmo que haja participação de pessoas de Porto Murtinho. Ele acredita que, com a intensificação das abordagens, os reflexos de mais segurança serão sentidos de maneira rápida pela comunidade.
“A população local está amedrontada e se sente vulnerável com os últimos acontecimentos. Entretanto, temos certeza que com a visão de aplicação das normas de segurança do novo comandante, contando com a colaboração do sargento Gregório que vem desenvolvendo um ótimo serviço, temos tudo para minimizar a violência em nosso município”, comenta Heitor.
REFORÇO

Durante o encontro com os policiais o chefe do Executivo murtinhense afirmou que, ainda esta semana, em reuniões que pretende ter com o secretário de Segurança Pública, vai solicitar a implantação de um posto avançado da PM no quilômetro 10 que, identificando as pessoas e veículos que chegam a Murtinho, contribuirá para inibir as ações dos malfeitores.
O tenente coronel Adilson colocou a si e ao batalhão que comanda à disposição de Porto Murtinho afirmando que, sempre que houver necessidade de reforço no efetivo, basta entrar em contato para serem tomadas providências visando manter a paz na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.