28 de março de 2024

Termina no domingo prazo para produtor fazer contribuição sindical

Caroline Maldonado

O prazo para a contribuição sindical rural de pessoa jurídica de 2016 termina no próximo domingo (31). Mais de mil contribuintes devem pagar o tributo em Mato Grosso do Sul. Da contribuição, 20% vai para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), 5% para confederação, 15% para federação e 60% é direcionado ao sindicato, conforme estabelece a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O proprietário rural que ainda não recebeu o boleto, pode retirar uma segunda via no site do Canal do Produtor. A contribuição existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais, que sejam pessoa física ou jurídica.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) alerta aos produtores para que fiquem atentos ao prazo e evitem multas, juros e correção do valor. “O montante arrecadado com o pagamento da contribuição é utilizado pelo sistema sindical rural na defesa dos direitos, das reivindicações e dos interesses da classe produtora, independente do seu tamanho ou atividade”, destaca o diretor-tesoureiro da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes. Para saber mais clique aqui e faça o download da Cartilha de Contribuição Sindical 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.