19 de abril de 2024

Pesquisa IBRAPE aponta intenção de votos para prefeito de Antonio João

ajoao03

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de pesquisa IBRAPE no período de 18 a 19 de dezembro de 2015 e entrevistou 306 pessoas da zona Urbana e também na Aldeia Campestre. O intervalo de confiança estimado é de 96% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pré-candidata Márcia Marques aparece na frente em todos os cenários apresentados aos entrevistados, com 48% de intenção de votos.

A responsabilidade técnica deste projeto e a coordenação e supervisão de Campo, é do Estatístico Luciano H. Matos, inscritos no CONRE-8ª Reg. nº 9168-A.

Espontânea

No primeiro cenário pesquisado pelo IBRAPE, com cinco candidatos, em que os entrevistadores não apresentam nenhum nome, Márcia Marques lidera com 28%, seguido por Elimar Brum, com 14%, Antonio Cesar, com 3%, Dacio Queiroz, com 2% e Lucia 1%, neste cenário, branco e nulo somaram 50%.

Estimulada

O IBRAPE testou um segundo cenário, com seis candidatos, os números da pesquisa estimulada – quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos – mostram que, se a eleição fosse hoje, Márcia Marques amplia a vantagem sobre os adversários, liderando com 48% dos votos, seguido por Elimar Brum, com 33%, Antonio Cesar – Baby, com 10%, Selso Lozano 2%, Lucia Regina, com 1% e Reinaldo Oliveira, com 1%, neste cenário, branco, nulo e indeciso somam 5%.

Dois candidatos

O IBRAPE mostra também outro cenário com apenas dois candidatos, Márcia Marques, com 52% e Elimar Brum, com 39%, branco, nulos e indecisos 9%.

Em outro confronto Márcia Marques, com 65%, Reinaldo Oliveira, com 6%, branco, nulos e indecisos somam 29%.

Em outro cenário pesquisado, Márcia Marques, com 63%, Antonio Cesar, com 14%, branco, nulos e indecisos 23%.

No ultimo cenário com dois candidatos na disputa, Márcia Marques, com 65%, Selso Lozano, com 3%, branco, nulos e indecisos 9%.

Números

Os números da pesquisa mostram que, se a eleição fosse hoje, Márcia Marques venceria em todos os confrontos a disputa pela prefeitura de Antonio João.

Sempre levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa apresentou vários cenários para a disputa.

Pesquisa realizada somente com moradores domiciliados na sede do município de Antonio João e Distrito de Campestre, foram ouvidas 306, pessoas.

Redação – Fronteiranews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.