18 de abril de 2024

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Bela Vista são diplomados

O prefeito e vice-prefeito eleito no município de Bela Vista foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (13), em Bela Vista.
Reinaldo Miranda Benites (PSDB) foi o prefeito eleito em Bela Vista, e Geraldo Gabriel Boccia (PTdB) o vice dele. Os dois foram diplomados, junto com os 11 vereadores eleitos no município.
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da 17ª Zona Eleitoral, que atende o município de Bela Vista, diplomou nesta terça-feira (13), prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na cidade no pleito de 2016. A solenidade, realizada na cidade durante a manhã, foi presidida pelo juiz eleitoral do local, Dr. Vinicius Pedrosa dos Santos, que diplomou os eleitos no Salão do Tribunal do Juri, que ficou completamente lotado.
A cerimônia contou com a presença de membro da Corte Eleitoral, Mágida Hazime, Gislaine Novaes Silva, Dr. Jorge Marco representante da OAB, Comandante do 10º RC-MEC Coronel Claudio Carneiro Nardine e Deputado Estadual Felipe Orro.
Durante a sua fala, o magistrado parabenizou todos os eleitos escolhidos através do voto popular dos cidadãos de Bela Vista.
“Desejo aos eleitos que tenham muito sucesso e que Deus ilumine cada um para que tenha muito cuidado com a cidade de Bela Vista, que precisa muito da ação de vocês. Parabenizo mais uma vez pela conquista, e que o desejo do povo desta cidade seja respeitado e honrado”, ponderou o juiz do TRE.
A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral.
O diploma, portanto, é um documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal. O evento é uma etapa indispensável do processo de pleito eleitoral.
O prefeito eleito, Reinaldo Miranda Benites (PSDB), afirmou a reportagem “Iremos trabalhar para honrar a confiança depositada em mim com muita dedicação em busca de melhorias ao nosso povo. Disse ainda que precisa da união de todos, câmara de vereadores e sociedade civil, para poder juntos buscar as melhorias necessária, pois fomos eleitos para trabalhar, e isso nós iremos fazer, disse Piti.

Prefeito, vice-prefeito e 11 vereadores eleitos no município de Bela Vista:
Prefeito: Reinaldo Miranda Benites, Vice-Prefeito: Geraldo Gabriel Nunes Boccia, vereadores: Demécio Takeshi Higa, Diogo Gouvêa Pinheiro Murano, Fabrizia Tinoco Abrego, Francisco Elio Battilani Filho, Francisco Leite Gutierres, Geraldo de Souza Rosa, Hemerson Rodrigues, Jhonys Hemory Denis Basso, Marcos Lino Silva, Ramão Paredes Gil e Rubens Nunes.
Suplentes: Carlos Lelis Ojedas Freitas, Osmar Vieira de Matos, Jonathan Irlan Tavares Torres, Waldemir Marques de Moraes, André Cristaldo, Izabelino Fleitas, Esmeraldo Morinigo e Ivan Afonso da Costa Marques.
Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.