26 de abril de 2024

Presidente da Câmara de Bela Vista faz balanço positivo da atuação parlamentar

A Câmara de vereadores de Bela Vista tem sido incansável na luta pela qualidade de vida da população. Desde que assumiu a presidência, no início deste ano (2015), o vereador Waldes Marques Claro vem cobrando, dos executivos municipal, estadual e federal, ações mais concretas no sentido de contribuir com o desenvolvimento local.

O empenho de todos os vereadores é fundamental. “Nós ouvimos os clamores da população e os transformamos em ações”, ressaltou Waldes Marques Claro, reforçando que, os vereadores fazem a ponte entre a população e os gestores, além de fiscalizar o trabalho do Poder Executivo Municipal, são os responsáveis pela elaboração das leis municipais, que norteiam a vida dos moradores da cidade. “Nossa idéia é fiscalizar para que as ações do governo municipal possam ser de fato, efetivadas”.

Segundo Waldes, o número de indicações, requerimento e projetos de Lei, aprovado representa o comprometimento dos vereadores, em prol da população de Bela Vista e a certeza de que todos vêm desempenhando um bom trabalho.

O parlamentar explicou que o legislativo tenta fazer com o que o executivo não seja ditatorial. Ratificou que a existência do poder legislativo faz com que haja um equilíbrio nas decisões municipal e contribui para que a gestão dos recursos públicos sejam bem feitas. “É o papel do vereador é fiscalizar e denunciar quando a gestão não está sendo feita corretamente, portanto, a Câmara tem um papel preponderante no desenvolvimento da cidade, por meio das ações de cada vereador”, acrescentou.

O presidente ressaltou o papel importante das comissões técnicas da Casa e disse que na função de seu ofício, na condução dos trabalhos, permitiu a ampla discussão.  Para o próximo período legislativo, Waldes está projetando um ano de muito trabalho.

Ao que defendo e venho pautando, respeito, oportunidades e espaços iguais para as amplas defesas dos projetos e matérias, consultando o plenário para decidir juntos sobre as tramitações, com clareza respeito ao regimento da casa. Os vereadores podem e devem discutir as matérias, analisar sem atropelos, no entanto, isso deve ser harmônico mantendo sempre a ordem e o respeito para que prevaleçam as discussões de interesse do município, de seus cidadãos, pois as leis que aprovamos refletem no dia a dia de todos. Os embates ocorrem, pois são opiniões que se divergem, mas deve ficar dentro da defesa dos projetos e não da politicagem de interesses. E neste ano isso foi muito melhor, disse Waldes.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.