16 de abril de 2024

Presidente da Câmara, Xitinho se reúne com prefeito para discutir parceria

O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, vereador Demecio Takeschi Higa (PHS) se reuniu na manhã desta terça-feira (03/01), com o novo chefe do Poder Executivo do município, Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e o vice-prefeito Gabriel Boccia no Paço Municipal. Mesmo em recesso os vereadores estão trabalhando, entre os temas pautados e debatidos, o vereador presidente levou proposta de reunião com todos os vereadores e secretários para a próxima segunda-feira (09) na Câmara Municipal.

De acordo com Xitinho os vereadores, já no inicio do mandato estão se reunindo todos os dias, buscando a melhor forma de ajudar a nova administração. A mesa diretora não esta medindo esforço para que essa parceria seja realmente eficiente e colha resultados e benéficos para a população.

Xitinho falou com o representante do Poder Executivo, que nessa reunião com os secretários e vereadores serão discutidos os principais gargalos enfrentados na cidade, sendo o principal deles, relacionado à busca de melhorias para Bela Vista, definir metas e prioridades, para irem juntos a seus deputados buscarem recursos para o município.

A Mesa Diretora com essa atitude começa o trabalho de forma inédita, demonstrando a importância e a necessidade da harmonia entre os poderes, através do dialogo, ajuda mutua verdadeira e união que iremos transformar nosso município, disse Xitinho.

Entre os vários assuntos que iremos debater nessa reunião e a importância do planejamento participativo. “O planejamento nos permite ver os setores públicos que necessitam de cuidados mais urgentes. O Poder Executivo deve trabalhar sempre em parceria com o Legislativo, deve haver fiscalização sempre por parte dos vereadores. Todos devem planejar e lutar pela melhoria do povo”, afirma o vereador Xitinho.

“Nosso objetivo é estabelecer um trabalho de aproximação entre os Poderes de nossa cidade, de modo a fazer as intervenções necessárias para beneficiar a comunidade”, disse o novo presidente.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.