26 de abril de 2024

Rodrigo Froés é o novo presidente da Câmara Municipal de Murtinho

Politica: Em sessão solene da Câmara Municipal de Porto Murtinho foi realizada a cerimonia de posse do prefeito Derlei Delevatti e Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, vice-prefeita e mais onze vereadores. A sessão foi aberta pela vereadora mais votada e por ter mais idade do colega que teve os mesmos números de votos em 2016, Fátima Vidotte (PR). Ela empossou os dez vereadores e em seguida foi feita a escolha da nova Mesa Diretora da Casa Alta do município.

Um dia antes da posse os oito vereadores que compõe a coligação de Derlei Delevatti e Maria Lúcia já tinham se reunidos para escolher a mesa, na ocasião optaram pelo nome de Dr. Rodrigo Froés (PSD) que se confirmou na votação que foi realizado na manha de domingo 01 de janeiro de 2017.

Os onze vereadores dissseram Sim na cédula de votação ao nome de Rodrigo Froés.

Assim ficou constituído a Mesa Diretora do biênio 2017/2018: Rodrigo Froés Acosta (PSD) – Presidente; Edicarlos Lourenço (PSDB) – 1ª Secretária, Elbio dos Santos Balta (PR) – 2º Vice-presidente e Marciana Brito (PSC) como 2ª secretária.

vereador-edicarlos-lourenco-psdb

Vereador Edicarlos Lourenço – PSDB

O vereador Rodrigo Froés disse a reportagem, que vai encarar com muita responsabilidade esse desafio que é assumir a presidência da Câmara Municipal. “Farei isso com o compromisso de fazer o melhor para o nosso povo, pois o cargo de presidente me dá os direitos e deveres para com cada murtinhense que concedeu seu voto em 2016, sei que virão grandes desafios mais com a graça e a capacidade de Deus e com apoio dos meus colegas vereadores que me concedeu por unanimidade esta missão prometo que darei o melhor de mim para que a nossa gente possa ter um legislativo forte com credibilidade e assim possamos reivindicar melhores condições na saúde, educação, emprego, segurança, renda e tantas outras coisas que nossa cidade tanto precisa. Quero agradecer a confiança dos sete vereadores eleitos que vão comigo assumir a Casa Alta que depositaram em mim seus anseios e farei o possível para que cada um deles sejam alcançados”, ressaltou emocionado o vereador e futuro presidente do parlamento municipal.

Perfil do novo presidente

Rodrigo Froés Acosta é filho do casal Albino Acosta e da ex-vereadora Maria Célia Froés Acosta, formado no curso de Direito em 2011 pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande-MS, nasceu em 28 de dezembro de 1983, ele é advogado efetivo da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho desde 2012, casado com Thamires Cavalheiro tem um filho José Ricardo.

Vereador Jaime Sanches deixa a Cãmara para assumir a secretaria de Educação

 

Um dos quatro vereadores mais votado na ultima eleição municipal, o vereador Jaime Evandro Sanches deixa a Câmara Municipal e assume a Secretaria Municipal de Educação O Vereador Professor Jaime, assinou seu afastamento da Câmara Municipal de Porto Murtinho do Cargo de Vereador, Em seu discurso durante a posse da sessão legislativa realizada no Domingo(01) O agora vereador licenciado Professor Jaime, anunciou o seu afastamento da Câmara dos Vereadores para assumir a secretaria municipal de Educação

“Estou com o coração dividido, mas não é um sentimento de adeus, muito pelo contrário, é sim, de um até logo: anuncio que fui convidado pelo prefeito municipal Derlei Delevatti e vou assumir a secretaria de Educação”, afirmou Jaime.

Professor Jaime também pode expressar o que projeta com esse novo desafio. “Para exercer a secretaria de Educação não basta apenas ser professor. Graças a Deus, essa vocação Deus colocou em minha vida. Mas, também, conhecimento da gestão pública, do orçamento público. É com essa experiência que já tive em Educação, que vou para a secretaria. A responsabilidade é grande, mas, a vontade é maior ainda”, concluiu. Assumiu em seu Lugar a suplente de vereador, Sônia Maria Ferreira, que é a atual primeira suplente, onde fez o Juramento de posse.

Os vereadores empossados nesta data foram Sergio Luiz Bacha (PDT), Milton Torres Abrão (PMDB), Elbio Balta, Flávio Luiz Abreu, Maria Donizete dos Santos (PT) e Marciana Brito (PSC).

elbio-balta-vereador-pr

Elbio Balta – vereador – PR

vereadora-sonia-maria-ferreira-psdb

Vereadora Sonia Maria Ferreira – PSDB

vereadora-zilda-dure-dem

Vereadora Zilda Duré – DEM

vereadora-maria-donizete-dos-santos-pt

Vereadora Maria Donizete dos Santos – PT

vereadora-fatima-vidotte-pr

Vereadora Fátima Vidotte – PR

marciana-brito-vereadora-psc

Marciana Brito – Vereadora – PSC

sergio-luiz-bacha-vereador-pdt

Sergio Luiz Bacha – vereador – PDT

miltinho-abrao-vereador-pmdb

Miltinho Abrão – vereador – PMDB

flavio-abreu-vereador-dem

Flávio Abreu – vereador – DEM

Toninho Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.