25 de abril de 2024

Seedorf ajuda empresários a buscar ofertas para corintiano Elias na Itália

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Um dos sócios da OTB Sports, o empresário Bruno Paiva foi a Milão na última semana para tratar de um tema importante: Elias, volante do Corinthians. O objetivo da viagem de Bruno foi se encontrar com Clarence Seedorf, ligado à empresa e que recebeu uma sondagem importante do futebol italiano pelo jogador campeão brasileiro com o Corinthians. Com auxílio do holandês, Paiva tenta abrir mercado na Europa para Elias, e vislumbrou uma possível transferência para a Itália.

De acordo com pessoas muito próximas a Elias, o volante só aceita deixar o Corinthians em caso de uma proposta financeiramente vantajosa e para um clube de ponta da Europa. É justamente por conta disso que, há pouco mais de três meses, ele resolver assinar com a OTB Sports.

Até então representado apenas pelo pai Eliseu, o corintiano recebeu algumas sondagens do futebol europeu no meio do ano, mas todas de equipes pequenas ou intermediárias. No entendimento de Elias, um agente com  maior penetração no mercado poderia abrir possibilidades maiores nas janelas de transferências seguintes.

Aos 30 anos e eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro, Elias também é titular com Dunga na seleção desde o início de seu trabalho, em agosto de 2014. O volante defendeu dois clubes europeus, entre 2011 e 2014, mas não conseguiu fazer sucesso. Nem pelo Atlético de Madrid-ESP e nem pelo Sporting-POR.

Consultada pela reportagem, a diretoria do Corinthians disse ver com normalidade as sondagens em torno de Elias e declarou não possuir propostas oficiais em mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.