20 de abril de 2024

Sessão dia 30 de agosto: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao deputado estadual Barbosinha que interceda junto a Ministra Tereza Cristina (DEM), solicitando que viabilize a destinação de patrola, moto niveladora, caminhões, retro escavadeira, implemento agrícola com plantadeira de mandioca e maquina para fazer silagem, pois muito trabalham com leiteria por isso a necessidade desse equipamento.
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a Ministra Tereza Cristina (DEM), solicitando que viabilize a destinação de patrola, motoniveladora, caminhões, retro escavadeira, implemento agrícola com plantadeira de mandioca e maquina para fazer cilagem, pois muito trabalham com leiteria por isso a necessidade desse equipamento.
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça manutenção na Rua Barão do Ladario, iniciando na Rua Alaíde Correa da Silva, ate o Cherogami.
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Secretario de Governo do Estado e ao Governador Reinaldo Azambuja, pedindo que atenda a vontade dos pequenos produtores rurais e assentamentos e proprietários de chácara de Bela Vista, que faça a troca do técnico da Agraer, Juliano, devido a muitas reclamações pela falta de atendimento do referido técnico, e uma reivindicação da comunidade. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino, Fleitas, Edinho Duarte, Oraldino Centurião e Geferson Vieira.
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Municipal, solicitando que ofereça suporte técnico e de insumos para os pequenos produtores rurais e assentados, com veterinária, agrônoma, analise de solo e combustíveis para as associações, e necessário esse suporte aos produtores. Assinou o pedido vereador Marquinhos Lino, Fleitas, Edinho Duarte, Oraldino Centurião e Geferson Vieira.
O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) reiterou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, e prefeito municipal, solicitando que faça abertura de Ruas no inicio da Canha que estão fechadas no Bairro Serradinho, prejudicando o acesso de vários moradores na região, colocando em risco as pessoas.

Fleitas
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que construa uma mini rotatória na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, esquina com a Rua Alaíde Correa da Silva, em frente ao Kactus, pois o local e de grande circulação de veículos e caminhões.

O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a secretaria de saúde, solicitando que disponibilize uma sala de medicamentos em todos os Assentamentos, para atender as comunidades. Assinou o pedido vereador Johnys Hemory Denis Basso e Marquinhos Lino.
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Diretor do SAAE, solicitando que faça a mudança da caixa de água no Assentamento Guaviral, pois a caixa não esta conseguindo jogar água para as famílias, devido ao local da instalação ser muito baixo, não tendo pressão suficiente para distribuir para as residências. Assinou o pedido vereador Johnys Hemory Denis Basso e Marquinhos Lino.
O vereador Fleitas (PP) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Deputado Feral Vander Loubet, solicitando que viabilize recurso para compra de uma plantadeira de mandioca, para atender todos os assentamentos e pequenos produtores de Bela Vista. Assinou o pedido vereador Johnys Hemory Denis Basso e Marquinhos Lino.

Moção de Aplausos
O vereador Fleitas (PP) apresentou Moção de Aplausos na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Gerente da Empresa Gazin de Bela Vista, Ivaldo Gonçalves Noronha, pela brilhante atitude na realização do Projeto Pintando o 7, onde, com essa iniciativa, foi arrecadado o valor de R$ 9.163,00 – nove mil, cento e sessenta e três reais, que foi doado á APAE do município de Bela Vista. Nossos agradecimentos e aplausos pelo bonito gesto.

Marquinhos Lino
O vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça providencie iluminação no Parquinho da COHAB, na Rua Pedro Ferreira Alencastro, pois o local esta com falta de iluminação, pois as crianças possam aproveitar no período noturno.
O vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretário de obras e ao Diretor do SAAE, solicitando que tampe duas valas na Rua Rosalino Lino, e ao Departamento de Transito Municipal que coloque faixa elevada na referida via publica, pois e uma via de muita circulação de veículos, colocando em risco, motorista, ciclistas e pedestres.
O vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretário de educação, solicitando que viabilize um computador novo e novas ferramentas para atender o CEIM Irma Angelina, para oferecer mais oportunidade e um ensino de qualidade de ensino. Assinou o pedido o vereador, Presidente da Câmara Johnys Hemory Denis Basso.

Geferson Vieira
O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça limpeza na valeta no Bairro Baixada Corintiana, um pedido dos moradores do Bairro. Assinou o pedido o vereador Hemerson Buiu (PSD).
O vereador Geferson Vieira (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de administração, Ico Battilani, reivindicando que estude a possibilidade de comprar Parque Infantil, para a Escola Municipal são Clemente e para o Bairro Jardim Boa Vista. Assinou a reivindicação o vereador, presidente da camara, Johnys Hemory Denis Basso (DEM).

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto endereçado ao secretario de turismo, reivindicando que faça estudos para projetos, não só com reflorestamento do município de Bela Vista – MS, mas orientação aos lavoreiros que estão devastando varias hectares e nesses locais é fundamental a realização de projetos atualizados para o reflorestamento, o progresso é importante, mas tem que ser acompanhado e com visão também do meio ambiente, e principalmente com relação à saúde e qualidade de vida do nosso povo.
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça recuperação no banheiro e do local destinado para atender os taxistas do nº 3 localizado na Avenida Teodoro Sativa, precisamente em frente à Feira Municipal.
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto endereçado ao Secretario Municipal de Finanças, solicitando estudos para projeto atualizados sobre incentivos a pequenos e médias empresas do município de Bela Vista. É fundamental na visão de gerar empregos no município para os pequenos e médios empresários tenham incentivos para realizarem investimentos em nossa cidade.

Hemerson Buiu
O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação verbal para o prefeito municipal e secretario de obras, solicitando informações a respeito do prazo para a entrega de duas quadras de asfalto da Rua Álvaro Cabral, ligando até a Avenida Teodoro Sativa.
Moção de Pesar
O vereador Hemerson Buiu (PSD) apresentou Moção de Pesar endereçado aos familiares da senhora Maria Neuza Valdez e para os familiares do senhor Fábio Valdez, por irreparável perda. “As ausências dessas duas pessoas traz profundo pesar a seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem” afirmou o vereador. Ainda deixou registradas as sinceras condolências, manifestando profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados.

Moção de Parabenização
O vereador Hemerson Buiu (PSD) usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (30/08/2021), para parabenizar a vizinha cidade Bella Vista Norte Paraguai pelo aniversário de 120 anos de emancipação política administrativa.
De acordo com Buiu – O aniversário de Bella Vista Norte é muito mais do que um marco na vida de cada irmão belavistenho, é sim, uma página para conquistar novos sonhos e novas realizações. Por isso, com muita alegria, parabenizo a todos os irmãos paraguaios, na condição de representante do poder Legislativo e morador, sinto-me honrado em fazer parte dessa história, dessa gente ordeira.

Diogo Murano
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a secretaria de desenvolvimento econômico municipal, reivindicando que estude a possibilidade de comprar sementes de pastagens aos assentados e pequenos produtores rurais.
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça a conclusão do serviço de melhorias na Rua Coronel Dias, faltou um pedaço receber as melhorias.
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça cascalhamento e patrolamento na região do assentamento Caracol, Santa Marina, Fazenda Taboca, onde as estradas estão danificadas. Assinou o pedido os vereadores; Marquinhos Lino, Hemerson Buiu, Geferson Vieira, Edinho Duarte, Oraldino Centurião, Johnys Hemory Denis Basso.
O vereador Diogo Murano (DEM) apresentou requerimento na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Secretario de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, solicitando o cronograma de trabalho do asfalto das Caieiras, pois existem duas frentes de serviço, uma esta bem avançada e a outra parada, por isso a necessidade de uma explicação.

Oraldino Centurião
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao Coordenador do Setor de Habitação do Município, que faça levantamento do déficit habitacional em Bela Vista. Com essas informações o parlamentar ira buscar parceria para ampliar a construção de Habitação no município.
O vereador Oraldino Centurião (PSDB) apresentou pedido na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a Secretaria de Educação do Estado, Maria Cecília Amendola da Motta, reivindicando que faça reforma na calçada em frente da Escola estadual Vera Guimarães Loureiro, na Rua Visconde de Taunay, e na lateral na Rua Barão do Ladario.

Câmara de Vereadores
Os vereadores apresentaram requerimento na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que preste as seguintes informações, com relação à construção da Casa Lar no município de Bela Vista.
1º – Qual a empresa vencedora da licitação para a construção da referida obra
2º – Qual o andamento da obra
3º – A quitação
4º – As CND’S da empresa ganhadora
5° – Os informes de RAIS da empresa
6º – Motivo da paralisação da citada obra
7º – Qual o valor pago até a presente data – 30 – 08 – 2021
8º – Qual a medição do terreno
9º – Nome do engenheiro responsável
10º – Prazo para entrega da referida obra.
O requerimento se faz necessário, tendo em vista que para a construção da Casa Lar em Bela Vista, o Legislativo fez a devolução de R$ 150.000,00 – cento e cinquenta mil reais, mas ate a presente data a mesma encontra-se inacabada, com a obra paralisada, e segundo informações, os funcionários não foram pagos e a Empresa já foi embora de Bela Vista. Também recebemos o Oficio nº 0353\2021 do MP, no qual solicita que esta Casa tome providencias necessárias com relação ao citado fato.
Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.