19 de abril de 2024

Técnica em enfermagem que morreu em acidente atuava na rede municipal desde 2015

Segundo a Sesau, há 3 anos, a servidora municipal estava em unidade da Estratégia de Saúde da Família

Por Anahi Zurutuza

Carro passou por cima de lixeira, árvore pequena e só parou ao bater numa árvore maior (Foto: Marcos Maluf)
Carro passou por cima de lixeira, árvore pequena e só parou ao bater numa árvore maior (Foto: Marcos Maluf)

A técnica em enfermagem Franciely Ajala Centurião, 29 anos, que morreu nesta madrugada após colidir carro que conduzia contra uma lixeira e árvores, atuava na rede municipal de saúde há 6 anos. Aprovada em concurso realizado pela Prefeitura de Campo Grande em 2014, ela foi chamada para assumir o cargo em maio de 2015, conforme registrado no Diário Oficial do Município.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a técnica em enfermagem atuava há 3 anos na USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Corumbá, região da Vila Planalto. Em nota de pesar, divulgada pela secretaria nesta manhã, “Franciely era conhecida pela sua alegria, competência e disposição, além de ser muito querida por todos”.

Foto da profissional de saúde divulgadas nas redes sociais por amigos (Foto: Reprodução das redes sociais)
Foto da profissional de saúde divulgadas nas redes sociais por amigos (Foto: Reprodução das redes sociais)

“Neste momento de dor, a Sesau se solidariza com os familiares, amigos e entes queridos da servidora por esta triste perda, em nome de toda a equipe da USF Vila Corumbá, do Distrito Centro e da Coordenadoria de Atenção Básica”, completa a nota.

Na redes sociais, familiares e amigos também se despediram. “Agente nunca foi as melhores irmãs, mas eu sempre amei você mesmo à distância. Jesus te levou quando você se libertou e ele só leva as pessoas que estão em paz. Agora você vai ser feliz de verdade minha irmã. É triste, mas Deus te tirou desse mundo de sofrimento. Sei que esta melhor com ele”, publicou a irmã, Hilana Brites.

“Você se foi tão nova. Vamos sentir tanto a sua falta. Que você descanse em paz”, postou Cristiane Otto Menezes.

Fatal – O acidente aconteceu por volta da 1h deste domingo (4) na Rua Fernando de Noronha, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima seguia em um Chevrolet Onix, de cor branca, quando por algum motivo que ainda será investigado, perdeu o controle da direção causando o acidente.

Franciely sofreu ferimentos graves, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.