29 de abril de 2024

Temporal avança com ventos de 65 km/h e 120 milímetros de chuva em cidades em MS

Frente fria derruba temperaturas e semana começa com mínima de 15°C na região sul

 
 

Depois de mais uma onda de calor,  registrou temporal com  de 65 km/h e até 120 milímetros de chuva neste fim de semana. A frente fria derrubou as temperaturas e a semana do ‘feriadão’ deve começar com mínima de 15ºC nesta segunda-feira (9).

Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas os ventos atingiram cerca de 65 km/h. Na região, as rajadas de vento seco ficaram entre 50 e 60 km/h.

Já o volume máximo de chuva nas últimas 24h foi registrado em , com 123 mm. Enquanto em Rio Brilhante foram 121 milímetros de sábado (7) até este domingo (8).

Temperaturas amenas

O temporal que tombou carros e derrubou árvores no interior do Estado deve refrescar a semana do sul-mato-grossense. Isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima mínima de 15ºC em Sete Quedas nesta segunda-feira (9).

Na cidade a temperatura mínima se mantém abaixo dos 20ºC e pode chegar aos 13ºC na quinta-feira (12). Em  o clima também deve ficar ameno, já que a cidade pode registrar mínima de 16ºC na segunda-feira.

 terá mínima de 19ºC nesta segunda-feira (9). Na Capital a temperatura pode subir nos próximos dias, já que na quarta-feira (11) a previsão é de 24ºC na mínima.

Em Corumbá, região pantaneira do Estado, os ventos derrubaram cinco árvores e o tráfego de veículos chegou a ser bloqueado na BR-262, por cerca de três horas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e retiraram cinco árvores da pista. Apesar do vendaval, pouca chuva foi registrada no município.

Já em Rio Brilhante, região sul do Estado, várias árvores caíram na região central da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar. De acordo com o Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla chegou a tombar em trevo da BR-163, devido ao temporal.

Dois adultos e duas crianças estavam dentro do veículo no momento do acidente e trafegavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles contaram que a força do vento tombou o veículo duas vezes, mas ninguém ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.