19 de abril de 2024

+ VERDE, + VIDA: BELA VISTA E BELLA VISTA SE UNEM PELO MEIO AMBIENTE

Unidas pelo mesmo rio Apa, que enfrenta os mesmos problemas dos dois lados, as prefeituras de Bela Vista e Bella Vista Norte, com apoio do Projeto + Verde, + Vida, iniciaram ontem (08/02), uma parceria em defesa e recuperação do meio ambiente da fronteira. O prefeito Reinaldo Piti, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, dos vereadores Oraldino Centurião e Léo Roig (Concejal), além das idealizadoras do Projeto, Mary Louveira e Andréia Cristaldo, realizaram o plantio de árvores nativas e frutíferas na Prainha do lado paraguaio do Apa.
“A defesa e a preservação do nosso meio ambiente não tem fronteiras, é uma luta de todos nós, principalmente o nosso histórico e rio Apa, tão importante para a sobrevivência de todos nós. E essa parceria, tenho certeza, terá frutos muito bons e reflexos no futuro de todos nós”, diz o prefeito Reinaldo Piti.
O vereador Oraldino Centurião destaca que além da necessária preservação e recuperação ambiental, as árvores embelezarão as margens da prainha. “São vários benefícios, mas principalmente, com reflexos diretos na qualidade de vida de todos nós que habitamos essa fronteira. E acredito que essa parceria é imprescindível para o nosso meio ambiente”, completa o parlamentar.
A Prefeitura paraguaia também está buscando a doação de mais mudas de árvores, e que, consequentemente, dividirá com a irmã bela-vistense em prosseguimento as plantações, de ambos os lados.
Josyel Carvalho
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.