20 de junho de 2021

Vereador Ico Battilani solicita Centro de Hemodiálise

Vereador Ico Battilani. Foto. Ademir Mendonça - Cópia

Vereador Ico Battilani solicita Centro de Hemodiálise . Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – O vereador Ico Battilani (PSDB) apresentou indicação nº 085\2017 endereçado ao prefeito municipal, solicitando ao Excelentíssimo Governador Reinaldo Azambuja, com copia ao deputado estadual, professor Rinaldo Modesto, que estude a possibilidade de viabilizarem o Centro de Hemodiálise no município de Jardim.

Na justificativa o vereador atenta para o trabalho que o governador tem realizado na regionalização da saúde, o Centro de Hemodiálise na cidade de Jardim, é uma necessidade e uma aspiração das pessoas que utilizam desse serviço na região sudoeste do Estado.

“Trata-se de uma solicitação que representa o anseio da população do nosso município. O objetivo é dar acesso ao tratamento para os pacientes que moram na cidade, pois com a falta de um Centro de Hemodiálise os mesmos são encaminhados para outros municípios para realizar o tratamento. A hemodiálise, por si só, já é um tratamento cansativo, o paciente chega a ficar quatro horas na máquina, fazendo toda essa filtragem e eliminação de excesso de líquido. Tem paciente que chega a perder de quatro a cinco quilos em uma sessão, eles saem naturalmente cansados desta e Jardim e perto, isso ofereceria mais conforto aos pacientes”, justifica Ico Battilani.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *