23 de abril de 2024

Vereador Johnys denuncia caos na saúde pública

Vereador usou a tribuna na sessão ordinária dia (13) de agosto para denunciar o que ele chama de descaso com a saúde

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) de Bela Vista, usou a tribuna na sessão ordinária dia (13) de agosto para denunciar o que ele chama de descaso com a saúde. Conforme o parlamentar, um idoso estava abandonado em sua residência com sérios problemas de saúde; com desnutrição, anêmico e com varias feridas pelo corpo e veio a óbito pro negligencia.
O idoso estava em condições insalubres, deitado em uma cama, em um quarto sujo, de paredes úmidas e fétidas, no idoso foram tirados mais de 50 coros, isso e um caso de policia disse o vereador.
O vereador questiona a falta do agente de saúde no referido bairro “Onde estava o profissional, pois é uma obrigação, e pior que isso a incompetência da secretaria de saúde, e um absurdo acontecer isso, e preciso ter mais seriedade para com a saúde da população”, disse Johnys.
Antes de concluir sua primeira participação, falou que sente vergonha de como as coisas estão acontecendo na saúde do município. “Pra mim, é uma vergonha, chegar numa unidade de saúde fechada” desabafou
De acordo com o parlamentar, eu assumo o papel de aliado do povo em primeiro lugar, e afirma que se preciso for, irá ao Ministério Público oferecer as denúncias formalmente à justiça.
“Defendo sempre o resgate das famílias e isso inicia com a forma como o município cuidam de seus idosos. Respeitando a história dessa pessoa e oferecendo apoio, o idoso terá saúde e qualidade de vida, mais isso não acontece em Bela Vista”, finaliza o vereador.

Requerimento
Os vereadores Johnys Basso (DEM), Marquinhos Lino (MDB), Rubens Nunes (PP), Hemerson Buiu (PSL), Fabrizia Tinoco (PRB), Demecio Takeshi Higa (PHS) e Ramão Paredes apresentaram requerimento de nº 73\2018 na sessão ordinária endereçada a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações a respeito do idoso que veio a óbito no Hospital São Vicente de Paula com o quadro de desnutrição, anemia e escaras com míase pelo corpo.
O documento também pede informações porque não foram tomadas providências pela equipe da área do mesmo, pois a situação do idoso deixou todos perplexos.
Na justificativa os vereadores afirmaram que e preciso apurar com seriedade esse caso, pois mostra a falência da gestão na área da saúde em Bela Vista. Pessoas que estão no comando sem condições de exercer cargo tão importante e que requer acima de tudo responsabilidade.

FONTE: Assessoria do Parlamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.