17 de abril de 2024

Vereador Piti convoca reunião para traçar plano e amenizar poeira causada pelas carretas

O vereador Reinaldo Piti (PSDB), convocou uma reunião emergencial para estudarem meios e traçar metas que amenize os transtornos da poeira causada pelas carretas que transportam calcário, os maiores transtornos são causados principalmente aos moradores das localidades mais próxima do trajeto das carretas, ”A chamada rota dos caminhões”.

O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) na prefeitura de Bela Vista. Para a reunião  esteve presente o vereador Reinaldo Piti (PSDB) (Representando o Governo do Estado), os empresários. Dr Carlos Cenarezi (Calcário Oro yte), Dr Célio Vilela de Andrade (Mineração Bela Vista), Manuel Cardoso, (Sec. M. De Obras), Romualdo Silva (Sec. M. de Administração), Dr. Fernando Lopes de Araújo (Assessor Jurídico do Município) Hemerson Buiu (Jornalista e representante dos moradores da Baixada Corintiana)

Na pauta desta reunião foram discutidos mecanismos emergenciais para resolver a trafegabilidade das carretas que passa pelos bairros centrais da cidade. Ficou determinado uma parceria entre a prefeitura de Bela Vista, os empresários dos calcários e o governo do estado através da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos)

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), atendendo um pedido feito através de oficio e entregue pessoalmente pelo seu representante no município, Vereador Reinaldo Piti (PSDB), na qual o vereador reivindicou junto ao governo do estado a cedência por tempo indeterminado de um caminhão pipa, através da AGESUL, para que o mesmo molhe constantemente a rota dos caminhões.

Segundo o vereador, com a presença constante desse caminhão pipa molhando o percurso por onde passam as carretas, ameniza além da incomoda poeira, também os problemas respiratórios das pessoas, principalmente as que mais sofrem, que são os idosos e as crianças.

Na oportunidade o empresário do Calcário Oro yte. Dr Carlos Cenarezi pediu ao vereador Piti agendar uma audiência com o Dr Ednei Marcelo Miglioli (secretario de Estado de Infraestrutura), para obterem um posicionamento sobre o andamento da fase licitatória como também a previsibilidade do inicio da pavimentação asfáltica em um trecho da Rodovia MS 472 que liga o município de Bela Vista ao Calcário Oro Yte.

Fonte: Hermelindo Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.