28 de março de 2024

Vereadores Xetinho e Mortadela reivindicam melhorias na Aldeia Piracua

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Xetinho, vereador Rubens Nunes e o assessor parlamentar Romualdo Silva estiveram na sexta-feira (17) na Aldeia Piracua. Os parlamentares foram ouvir as reivindicações da comunidade indígena. 
Os vereadores foram recebidos pelo Capitão Gerson Lopes Machado. Os parlamentares percorreram trecho das estradas da aldeia que se encontra em péssimas condições dificultando o trafego dos moradores. 
CisternasA ONG A.B Minas em parceria com a comunidade ira instalar 55 cisternas na parte alto da aldeia que não tem agua potável. De acordo com os moradores essa instalação poderá ser cancelada por falta de aceso devido às péssimas condições das estradas.
Transporte EscolarOutra reivindicação da comunidade e que seja destinado uma Vam para transporte escolar das crianças que tem que andar 12 quilômetros a pé para estudar.
Após ouvirem o relato do Capitão e da comunidade o vereador Xetinho e Mortadela encaminharam indicação ao prefeito Municipal Reinaldo Piti, com copia ao secretario de obras, solicitando que viabilizem cascalhamento e patrolamento em toda extensão de estrada, pois a falta de manutenção tem prejudicado alunos que estão fora da sala de aula por falta de estrada. 
Xetinho explica que sua solicitação tem como objetivo atender a comunidade que há 12 anos não recebe melhorias nas estradas. O parlamentar reivindica com urgência esse beneficio. 
 “Precisamos que seja feita a devida manutenção nas estradas. A Situação tem causado transtornos à comunidade. A nossa vinda aqui na aldeia foi um pedido do Capitão, e nos estamos aqui para buscar melhorias nessas questões. Viemos aqui ouvir as lideranças para encaminhar uma proposta de trabalho para resolver essas questões, pois”, finalizou Xetinho.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.