26 de abril de 2024

Agência Fluvial de Murtinho troca de comando

Toninho Ruiz

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Porto Murtinho trocou de comando na manhã desta quarta-feira, 27.

murt155Durante dois anos o capitão-tenente Alexandre Brandão da Silva comandou a Agência Fluvial de Murtinho desenvolvendo um intenso trabalho de aproximação da Marinha com a comunidade para a disseminação de conhecimentos importantes para a navegação aquavirária. Outro fato importante desenvolvido pelo ex-comandante Brandão foi sem dúvida nenhuma a reativação do projeto “Esporte é Vida” onde crianças da rede pública aprendem a pratica o esporte marcial karatê.

Após proferir agradecimentos às autoridades, instituições, associações de pescadores, companheiros de trabalho o comandante é exonerado do comando sendo transferido para a cidade de Brasília, capital federal da república onde vai prestar serviços.

Agora quem assume o posto para dar continuidade ao trabalho é o capitão-tenente Sandro Silvestri que terá a responsabilidade de comandar uma agência que abrange 39 municípios de Mato Grosso do Sul além de cobrir 172 km de rios de jurisdição dessa unidade militar hidroviário.

murt154A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo comandante da Capitania dos Portos do Pantanal, o capitão de Fragata Carlos Rodrigo Cerveira, que na ocasião destacou os atributos do capitão-tenente Brandão como caráter, dedicação e responsabilidade e agradeceu pelo serviço bem representado à Marinha do Brasil neste rincão do país.

A solenidade foi prestigiada por autoridades militares – representantes da 2ª Companhia de Fronteira, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar Ambiental e componentes da Armada Paraguaia da cidade de Vallemí e Isla Margaritas.

Na cerimônia se fez presente autoridades civis, o juiz da comarca Dr. César Fidel Volpe, da Promotora de Justiça Dra. Karina Vedoatto, do prefeito municipal dos vereadores Edicarlos Lourenço (PSDB), Marco Andrei Guimarães (PR) e de Maria Donizete dos Santos (PT), de empresários e militares da reserva.

murt153O ex-comandante deixa a cidade de Porto Murtinho com o sentimento de dever cumprido destacou Brandão em seu discurso de despedida do Comando da Agência Fluvial de forma emocionada.

O novo comandante da Agência afirma que dará continuidade os trabalhos deixados pelo antigo comandante e será o elo entre a Marinha do Brasil e a comunidade através de ações que envolvam as duas partes, mas sem abrir mãos da responsabilidade de salvaguardar a soberania marítima e da preservação dos rios e da fiscalização náutica.

murt152 murt151 murt150 murt149 murt148 murt147

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.