Os funcionários da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Bela Vista, estão participando de um curso de RELAÇÕES INTERPESSOAIS no CEIM – CHIRA ZACARIAS.
O curso teve início nesta segunda-feira (25.01) no período da manhã , e se estenderá até o dia 28 de Janeiro.
O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) juntamente com a Prefeitura de Bela Vista estão ofertando o curso aos funcionários da Assistência Social, com o intuito de fortalecer a equipe de trabalho na união , na parceria e respeito mútuo visando a efetividade e continuidade nos serviços de qualidade para os usuários do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social) de Bela Vista .
Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social.
O SUAS foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a partir do previsto na lei federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Social – Seds, um papel estratégico na coordenação da política de desenvolvimento social do Estado: estabelecer rumos, diretrizes e fornecer mecanismos de apoio às instâncias municipais, ao terceiro setor e à iniciativa privada.
Ao manter a responsabilidade pelo apoio financeiro aos municípios e entidades de assistência social, a Seds fixa sua atuação no apoio técnico, capacitação, monitoramento e avaliação das ações sociais desenvolvidas em todo o Estado.
O curso de relações Interpessoais está sendo ministrado pela instrutora Janaína Carmim de Oliveira , que é Psicóloga da cidade de Dourados, e instrutora do SENAR/MS.
Estão participando os funcionários da Secretaria de Assistência Social, CRAS I – Dona Celita , CRAS II – Bela Vista , CADÚNICO , CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO , CREAS , CASA LAR – Vó SINHÁ E CONSELHO TUTELAR.
O Prefeito Douglas Gomes (PP) , a 1ªDama Bellinda Lopes Gomes , Secretária de Assistência Social Pâmela Pires Nunes estiveram presentes no início do curso.
(Assessoria de Imprensa***Marcio Cabreira/Edson Lacorte)