18 de abril de 2024

PREFEITURA DE BELA VISTA PROMOVE CURSO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS AOS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

bv57 bv59 bv60 bv61 bv62

Os funcionários da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Bela Vista, estão participando de um curso de RELAÇÕES INTERPESSOAIS no CEIM – CHIRA ZACARIAS.

O curso teve início nesta segunda-feira (25.01) no período da manhã , e se estenderá até o dia 28 de Janeiro.

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)  juntamente com a Prefeitura de Bela Vista estão ofertando o curso aos funcionários da Assistência Social, com o intuito de fortalecer a equipe de trabalho na união , na parceria e respeito mútuo visando a efetividade e continuidade nos serviços de qualidade para os usuários do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social)  de Bela Vista .

Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social.

O SUAS foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a partir do previsto na lei federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

O  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Social – Seds, um papel estratégico na coordenação da política de desenvolvimento social do Estado: estabelecer rumos, diretrizes e fornecer mecanismos de apoio às instâncias municipais, ao terceiro setor e à iniciativa privada.

Ao manter a responsabilidade pelo apoio financeiro aos municípios e entidades de assistência social, a Seds fixa sua atuação no apoio técnico, capacitação, monitoramento e avaliação das ações sociais desenvolvidas em todo o Estado.

O curso de relações Interpessoais está sendo ministrado pela instrutora Janaína Carmim de Oliveira , que é Psicóloga da cidade de Dourados, e instrutora do SENAR/MS.

Estão participando os funcionários da Secretaria de Assistência Social, CRAS I – Dona Celita , CRAS II – Bela Vista , CADÚNICO , CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO , CREAS , CASA LAR – Vó SINHÁ E CONSELHO TUTELAR.

O Prefeito Douglas Gomes (PP) , a 1ªDama Bellinda Lopes Gomes , Secretária de Assistência Social Pâmela Pires Nunes  estiveram presentes no início do curso.

(Assessoria de Imprensa***Marcio Cabreira/Edson Lacorte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.